quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A crise mundial

A crise global está me afetando. Ontem acordei, li as notícias e fiquei triste com a falência da Islândia. Será que a Björk perdeu muito dinheiro? E o Sigur Rós? As bandas vão à falência também? Depois me toquei que o país só tem trezentos e poucos mil habitantes... É o público de um show de rock! Ok, eles vão se virar...

Mas aí comecei a pensar nas conseqüências... E o Brasil? A Petrobrás vai quebrar? Será? E o Lula diz que tudo vai ficar bem...

Li Financial Times, Estadão, New York Times, BBC………… O Globo.

Hoje acordei e me espantei com o frio. Estamos em Outubro e até onde eu sei, Outubro é um inferno de quente. Estranho... Aquecimento global! As calotas polares devem estar derretendo, como previu Al Gore.

Anteontem me contaram sobre a morte de um ente querido. Diabete tipo 2 da braba. Cada hora cortavam o indivíduo em uma parte diferente do corpo— açougue-way-of-life. Novamente a bela frase “O importante é ter saúde” veio à minha cabeça.

E os funcionários da Ford estão em férias coletivas. Qual será o próximo passo?

Segundo turno das eleições. Votar não é minha praia depois da desilusão dos 18’s! Para mim não passa de um estupro coletivo. Mas o Gabeira foi pro segundo turno, então... Será que a gente vota mesmo? O que foi feito do Crivella? Outro dia meu irmão me convenceu de que o Crivella não é ruim e que sofre preconceito da classe média e dos aristocratas. Será o Gabeira a bruxa da vez?

Meus gânglios continuam inchados. Duas semanas. Estranho. Pode ser câncer, falência dos órgãos... 5 médicos disseram que era imunidade baixa! Me entupiram de vitamina C e afins. Estão de sacanagem com a minha cara! Ninguém me passou exame, ninguém pediu bacterioscopia.

Outro dia esqueci que a gente não pode se comunicar com ex. Quando acaba, acaba. Ainda não consegui entender isto. Tudo bem, eu morri simbolicamente. Mas é difícil sustentar a morte quando eu ainda estou aqui. E talvez a morte simbólica esteja me influenciando e me forçando a morrer fisicamente. Talvez isto explique a depressão e as conseqüências físicas.

“Memórias de Sargento de Milícias” é um livro engraçado. Certamente melhor do que qualquer programa de T.V com risadinhas ao fundo. Mas, acabou.

Dois gringos a caminho. Incerteza, apreensão... Ansiedade.

Crise global.

5 comentários:

Shelly M. disse...

É... Esse post resume bem sua fase atual. Nunca li o Memórias... botei na minha lista de próximos a ler.

Raven disse...

cara, um: crise global, como qq coisa nesse planeta, é invenção da mídia. ponto. minha sugestão (mais uma vez): manda o foda-se. sinceramente. a economia precisa dessas "crises" pra sobreviver. sem crise não tem bonança e vice-versa. entende? podexah que essa BOSTA não vai acabar não.

dois: crivella de cu é rola. antes de pensar no que o seu irmão te disse, leia um pouco sobre todas "propostas" retrógradas e preconceituosas dele. sem comentários. isto não quer dizer que eu sou a favor do gabeira... pq, sinceramente? se aliar ao césar maia?!?!?!? SÉRIO!!! parei. vou votar nulo. pq o paes eh um imbecil duas caras de merda.

três: vc não tah com câncer, porra! ihhhhhhhhhhh! isso certamente é baixa imunidade e não tem hora pra acabar. isso eh absurdamente psicológico. acredite em mim. e vc soh vai melhorar qdo sair dessa fase caída que vc está. isso soh depende de vc. vc tem que estar forte mentalmente pra que essas pseudo doenças não te atinjam mais.

quatro: sargento de milícias eh foda! apesar de não ter lido o livro. mas li tanto sobre ele, jah ouvi, jah tive aula, jah filosofei tanto que pra mim, eh como jah tivesse lido. mas ainda pretendo ler de verdade. pena q livros sempre terminam. aliás, tô tendo orgasmos múltiplos com brave new world. hahahahaha!

cinco: ex soh serve pra mess with our heads. isso eh um fato.

LiOn HeArTeD GuY disse...

Negocio eh o seguinte Breguete... Axo que Raven arrasou!
To de boca aberta...
Fala serio, cancer mesmo na nossa vida eh so essa historia das pessoa messing up with our feelings.
Um bando de parasitas oportunistas, passam pelas nossas vidas e sugam tudo o que temos pra oferecer em termos de maturidade emocional, prazer e VIDA. Depois ainda somos errados, nao podemos entrar em contato pq estamos mortos e somos obrigados a fingir que nada aconteceu se cruzarmos por ai! Fala serio... TOCA O FODAM-SE!
Alias vamos nos 2 tocar o FODAM-SE!

Unknown disse...

Ei! Descobri esse endereço no meu explorer. Provavelmente você entrou, eu nem sabia do seu blog! E muito menos dos seus gânglios. Mas não deve ser nada...os meus incharam depois da dengue. Acho que eram os glóbulos tentando recuperar a força. Esquenta não! O meu Ensaio sobre a Cegueira acabou...ainda tem o filme pra ver, hoje, pelo menos. Mais um gostinho... ah, e é foda mesmo falar com ex. Eu continuo na mesma. Saudades de você, sempre. Beijos!

krn disse...

concordo com o raven , absurdamente direto e na lata do certo

sobre ex: e vc vem me aconselhar hein nanica?!! ta certo, experiencia conta!

depois das licoes tenho que concordar que realmente ex so serve pra
mess with our heads

e brave new world eh omelhor livro e todos os tempos, leia tb immortality do milan kundera e tb o regresso ao mundo novo do proprio auldoux que ele compara seu livro com 1984 de george orwell

bitocas