domingo, 14 de setembro de 2008

O casamento de Sandy



"As pessoas admiráveis em quem o sistema se personifica são conhecidas por aquilo que não são; tornaram-se grandes homens ao descer abaixo da realidade da vida individual mínima. Todos sabem disso" (Guy Debord em "A sociedade do espetáculo")


(O texto que se segue foi produzido por Lenina Z no remoto ano de 2001, enquanto curtia sua fase grunge. Supostamente seria a letra de alguma música estilo Hole. Nunca virou nada além de uma ode à querida Sandiléia).

“Marionete”

Seu sorriso é falso, calculado
E o seu discurso, decorado.
Marionete, seu lugar é na creche!
Seu sucesso você não merece!
Ó marionete, prepare seu lindo coração.
A verdade dói, eu vou ter que dizer
Algo que nunca foi dito à você:
Você foi inventada e testada
Produzida, elaborada
Saiu prontinha de uma fábrica e foi posta à venda.

Agora te compram,
Você nunca tem sua opinião.
Te compram, te manipulam
Têm você nas mãos.

Marionete é movida a controle remoto:
Para cima, para baixo, até a pilha acabar
Até quando, até quando você vai durar?
Não sei se tem garantia...
Você é encontrada em várias prateleiras.
Muitos te compram, disso eu tenho certeza.
Mas até quando vai a garantia?

Você e o seu reino encantado.
Borboletas e pássaros reverenciam
A princesa, o príncipe e a rainha.
Tudo é tão belo e tão puro
Vão para o céu, isso eu asseguro.
Cadê o rei? Ouço seus brados daqui.
Isso é suficiente para me fazer fugir
Depois da minha denúncia
Vou ser enforcada e queimada
Ó não!
E quem será que vai me ajudar?

2 comentários:

Bruna Mitrano disse...

A Sandy é um robô. Casada ou não, vai ser eternamente virgem (eca!). Sou como Nelson Rodrigues: não confio em mulheres que não mordem.
Já tentou tocar isso? Dá samb..quer dizer, rock!rs

Ah, a greve continua, greve grave..
Assim que a minha SII deixar eu sair, a gente dá uma volta na praia. Ou então: me econtra na Reitoria! Tá bacana o movimento!

Bjos!

Raven disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAH vc sempre me faz rir. Adoro! Sandy de cu é rola. ROLA mesmo.