domingo, 14 de junho de 2009

Calo

"Mas onde estavam as palavras, onde estavam aquelas pequenas luxúrias que trouxera comigo? E onde estavam aqueles devaneios e onde estava o meu desejo e o que acontecera com a minha coragem e por que eu ficava sentado rindo tão alto de coisas que não eram engraçadas?
(...)
O quarto estava eloqüente com a sua partida."
(John Fante, Pergunte Ao Pó.)

Desde que ela finalmente partiu, o silêncio ficou eloqüente. As imagens são muitas e o fluxo de informação é contínuo. Sobrou uma enxurrada de sentimentos indizíveis — a catatonia que sucede o estado de choque.

Desde que ela finalmente partiu, levou consigo o último elo que teimava em resistir. Era precisamente a dor que nos conectava. O peso da presença à distância se resumia ao tamanho dos danos trocados.

Era o calo que lembrava. Era o calo que dizia. Era o calo que doía. Era o calo que mantinha.

Sem mais dor, sem mais urros. Sem mais calo. Me calo.

4 comentários:

Raven disse...

socooooorro! lembrei só agora de uma parada que tu me contou na sexta. hahahaha tenho que te perguntar de novo direito depois pq aki num rola. hahahaahah que merda a gnt bêbada sem noção. ;p

maria disse...

a dor faz-nos transbordar de palavras. Mesmo que elas não sejam ditas nem escritas.
;)

LiOn HeArTeD GuY disse...

Me ensina a amputar meu calo quem sabe entao eu tambem me cale!

krn disse...

hum... miha pequena poetiza! menina que jeito que vc tem com as palavras.. que invejinha saudável.. se é que inveja possa ser saudável! saudades inumersa de vc. não háum dia que eu nao pense...vou parar na casa da dani... nao sei mais teus horários.. e eu que finalmente entrei de férias essa semana.. sim, largo o trabalho porque não quero essa vida ainda!!! hehehe..aceito um cafezinho...mas ele terá de ficar pra semana do dia 30! bitocas grande mulher.. qlqr coisa..de um sinal de vida!