terça-feira, 7 de abril de 2009

Lost

Sim...me rendi ao seriado “Lost”. Quis entender o que motivava tantas pessoas a assistirem este programa.

Ainda estou na primeira temporada e vi até o décimo episódio. Não vou dizer que é a melhor coisa que já vi nos últimos tempos, mas de alguma forma me tocou.

Me parece que Lost é uma paródia da vida. Estamos todos nesta grande ilha flutuando no espaço, nessa bola de massa gigante a qual chamamos Terra. Não sabemos onde estamos—estamos cercados de mistério. Temos diferentes raças, culturas, línguas, mas estamos no mesmo barco que naufragou há bilhões de anos atrás com o Big Bang. Todos caímos aqui, passamos pelos mesmos problemas e temos as mesmas necessidades sob diferentes roupagens. Todos precisamos liderar e ser liderados em algum momento. E todos estamos perdidos. Não sabemos de nada, mas o objetivo final sempre se limita à sobrevivência.

A patricinha, o criminoso, o gordo desajeitado, a grávida, a criança, o negro, o oriental, o drogado, o médico, o egoísta, o rostinho bonito, o velho, o medroso, o conformado,o corajoso, o artista, o terrorista, o otimista, o paraplégico, o sábio,o depressivo, o cachorro (que foi convidado à existência social doméstica humana), o salvador, o traidor—todos precisam de água, comida, sono, esperança, ocupação.

Alguns estão esperando ser resgatados, estão esperando pela salvação. Jesus, Buda, sei lá...
Outros, estão conscientes da ilusão que a espera envolve, mas ainda assim insistem.

A gente sabe onde está? O que vai acontecer amanhã?

Esta é a história da existência humana... We’re..... LOST!

Um comentário:

Raven disse...

hahaaha "more lost than the blind during shootings!" ;p

tradução impecável! podizê! ;p